quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sem Fé!

Ser um homem sem fé não significa que eu esteja morto, pois a vida é maior que qualquer crença (ou descrença). Nada deixará de existir se todos pararem de rezar. O ciclo da vida continuará a cumprir seu papel...

Existem coisas mais fortes e reais e é isso que dá força para que eu continue tentando viver. A ilusão pode ser encarada de duas formas: A necessária e a estúpida.

Não há segredo para entender tudo de forma simples...

Ser homem sem fé não faz de mim um ser humano melhor e muito menos sem crença nenhuma.  A ciência não é minha religião e Deus nunca será razão para todo tipo de explicação!

Ser um homem sem fé não me faz indigno de construir uma família, de ajudar o próximo, de me ajudar, de amar, de ser livre.

Também tenho o direito de expressar aquilo que não concordo, aquilo que pra mim não faz sentido e quem se sentir ofendido, por favor, me responda de forma racional. (se responder!)

A vida é bela de mais pra depender de algum Deus para fazer valer a pena. Não sinto falta daquilo que nunca existiu, portanto...

Prefiro acreditar no real... bons amigos, família, animais de estimação, ciência...

Um comentário:

  1. Apoiado!
    E mais .... A fé não está somente na religião e sim no homem.
    "Um homem sem fé inundado de fé...."

    ResponderExcluir