sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

V.I.F.T



Se eu creio em vida inteligente fora da terra...?
Bem, eu poderia começar falando que primeiro devo entender se nós humanos somos vida inteligente e blá blá blá, mas não quero ser um falso moralista, não cabe a minha pessoa julgar o que é inteligente aqui na Terra.

O universo é vasto, muito vasto, até mais que nossos pensamentos, e tudo é tão velho...existem probabilidades... Pessoalmente, eu sou um pouco agnostico em relação a vida inteligente fora da terra, tipo, em cima do muro mesmo...

Possa ser que exista, mas e se eles são tão inteligentes a ponto de serem indiferentes em relação a nós e se eles foram tão evoluidos que são como máquinas e não os interessam nos contatar.

O fato é que nada de concreto se teve até hoje e pode ainda demorar séculos para isso e até lá, certamente não estarei aqui pra ver!

E se existir, porém eles são menos evoluidos do que nós, e se, e se...seria realmente “broxante”, mas em contrapartida só de saber que há vida complexa em algum lugar já é um grande salto para o conhecimento, um presente universal eu diria.

É muita pretensão achar que estamos só? Claro que é, mas não se trata disso, se trato do fato, como eu disse anteriormente, nada de concreto...

E se desistirmos de tentar descobrir isso, e se nós simplesmente deixarmos que eles entrem em contato com nós...

Será possivel trocar figurinhas com extra terrestres, sei lá como deve ser, nesse caso só deixo a imaginação fluir...

Não sei quanto a vocês, mas me sinto parte de uma raridade, a vida complexa. Mas também sinto-me pequeno ao analisar profundamente tudo que nos cerca, a sensação que tenho é que mesmo sendo raro sou extremamente insiguinificante diante todo o universo.

A medida que vou entendendo como as coisas são começo a sentir medo, pois antes quando criança eu tinha certeza que extra terrestres existiam e que eles me buscariam. Hoje já crescido tenho a certeza que isso não ocorrerá...

Aqui é meu lugar, sendo eu ou não, aqui é onde eu vivo, pode ser ruim, relativamente pouco evoluido, mas mesmo assim ainda é meu lugar. Há beleza que pode me atrair, mas nada me tira da cabeça que há de haver um lugar menos hostil, mais evoluido e justo, onde não dependem de um Deus para fazer um bem e entender sobre a vida, onde não há religiões, onde a verdade é propagada de forma simples e correta! Sim, isso pode ser uma ilusão, mesmo que eu permaneça em cima do muro ainda pendo um pouco a acreditar que exista, porém às vezes penso que tudo aqui é o bastante, meio imperfeito sim, mas como não acredito em perfeição...

“Vida Inteligente” não é somente no “Altas Horas” ou lá fora, com raridade isso ainda existe por aqui...

Sim, eu fiz exatamente o que falei que não faria no começo do texto, eu não aguentei...




Nenhum comentário:

Postar um comentário