quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sobre a realidade.


Supervalorizar os problemas dos outros não vai fazer com que suas reclamações parem e muito menos que alguns de seus problemas sumam...

Infelizmente ainda temos que acordar e quase que “obrigados” temos de ouvir frases de auto-ajuda assim que ligamos a TV.

Eu não conheço ninguém que tenha mudado algo ao ver uma matéria sobre uma criança que precisava de um transplante, mas já vi muitos casos nos quais pessoas fizeram doação e salvaram alguma vida.

Não sou daqueles que dizem que atitudes valem mais que palavras, mas em alguns casos (na maioria deles) isso pode servir.

De fato uma pessoa que sabe que pode morrer devido algum problema de saúde muda totalmente sua visão de vida, visão essa que a maioria assim como eu não tem.

Logicamente que muda muita coisa no dia a dia, muda a maneira de como aproveitar o dia...
E aquela velha frase que diz que temos de aproveitar a vida, pois ela é curta e não sabemos do amanhã?

A vida pode ser curta, mas se analisarmos mais a fundo podemos ver que vivemos muito, mas muito mais que alguns outros seres, é uma questão biológica mesmo. Acho que devemos aproveitar a vida independente se ela é curta ou não.

Sobre o amanhã, bom alguns realistas podem dizer com clareza o que sabe que vai acontecer no dia seguinte e um pouco mais adiante, já os crentes irão dizer que o futuro só a Deus pertence, os falsos otimistas irão dizer que vai ficar tudo bem, e os otimistas acreditam que sempre vai melhorar... já a realidade diz que é tudo realmente incerto.

Possa ser que alguém um dia acorde e queira mudar sua vida, por “n” motivos, possa ser que alguém que tenha quase tudo acorde e queira se matar, possa ser  que alguém tome coragem e ao acordar abra janela, possa ser que outro ao acordar feche ainda mais a cortina e durma mais um pouco.

Tudo é tão relativos pra levarmos em conta que nossos problemas podem ser ou não maiores do que os outros,  ou menores.

 É claro que existem problemas fúteis, mas as pessoas que os tem, boa parte acham que são enormes problemas e nunca vão mudar.

Parece que hoje está tudo tão moldado, mas tão moldado que passou de moda usarmos frases para nos sentirmos capazes de viver...

Existem coisas sim, que lemos que pode mudar muita coisa dentro de nós, mas existem outras que foram feitas para apenas aliviar aqueles que não pensam mais além.

De qualquer forma, a vida tem de ser vivida, nem precisa ser perfeita e nem muito menos precisamos sofrer pelo problemas dos outros, pra valorizarmos o que temos e/ou o que não temos.
Se te convence crer que ao ver uma foto de uma pessoa com câncer sorrindo você ira mudar seus hábitos e visão de vida, tudo bem...se você acha que é capaz de mudar sua vida com frases de auto ajuda, bom para você, mas não me force a acreditar que isso mudará o que está ao redor e dentro de mim.

Talvez se eu tivesse alguma doença grave e/ou perdas, ai sim mudaria muita coisa, muita mesmo...

Prefiro uma mudança demorada, do que algo superficial que valerá somente por alguns segundos, e quando passa, tudo volta ao normal e você volta a reclamar de “pequenas coisas”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário