domingo, 17 de abril de 2011

É tudo genética?

Eu dobro a esquina, e o que vejo é tudo igual...
Todos os dias na frente do mesmo computador, todo o dia ouvindo as mesmas cobranças e pensando como fugir...
Mas, bem não é disso que vou falar.
Vou tentar aqui “provar” que existem sim, pessoas iguais e o que mais tem hoje em dia é isso.
Quem não consegue ver é cego ou idiota.
As mesmas músicas, as mesmas roupas, a mesma ignorância, as mesmas frases, tudo o mesmo, todos iguais seguindo o mesmo caminho.
Quando surge algo diferente é titulado como alternativo, o que pra mim é outra besteira, um termo ridículo que inventaram pra quem é “do contra” e/ou simplesmente possui idéias e gostos diferentes.
O que muito ouço são coisas do tipo, que sou filosofo, que sou inteligente, que sou isso e aquilo. Negativo, eu não sou nada disso, pois pra mim o que vejo , sinto e o que penso é totalmente alcançável a todos e muito lógico, não é nada de tão complexo e profundo.
O que acontece é que algumas pessoas simplesmente possuem uma preguiça enorme de pensar, não sabem se comunicar, não sabem ler, não sabem escrever e isso acontece com todo tipo de classe, com todo tipo de “tribo”. Pessoas formadas, pessoas não formadas, pessoas que se julgam espertas, chefes de estados, diretores de grandes empresas.
Mas voltando... quando pergunto se tudo é genética é pelo motivo que é “fácil” você pensar, existem milhões de informações, ainda mais atualmente. É muita burrice alguém se alienar em algo e achar que aquilo nunca mudará.
É sempre o mesmo...
Pra mim não é só dizer que é questão de criação, pra mim existem coisas genéticas, certas pessoas já nascem com a pré-disposição de querer pensar, enquanto outras...
É mais alem do que uma pessoa ter uma educação boa...
Logicamente tudo isso ajuda, educação, base familiar boa, mas isso não impede que uma pessoa seja corrupta em todos os sentidos...
Infelizmente a verdade não é totalmente exposta, talvez seja melhor assim. Não pra mim, mas para aqueles que fazem parte da massa ignorante.
Abro meu perfil no orkut e o que vejo? Somente, gente falando de festas, de bebedeira, OK. Se é bom para eles ótimo, dos males o pior, mas são pessoas quase que totalmente idênticas.
Ando na rua e passa um carro tocando uma música, minutos depois a mesma coisa, as mesmas músicas chatas e podres, sem criatividade.
É muito fácil ser igual, talvez seja até mais conformismo do que uma escolha em si.
E boa parte dessas pessoas dizem em seus perfis: Quem se descreve, se limita.
Quem não sabe escrever uma linha sobre si mesmo é quem se limita e eles sabem disso, mas a preguiça mental deles que não os deixam pensar e viver de forma diferente. Você tem cérebro então use para alguma coisa que preste.
Não é necessário grande esforço para ver um pouco do além do ensinam, do que dizem, difícil é difundir uma idéia boa e diferente numa sociedade hipócrita e preguiçosa que nem a nossa.
Será uma questão de genética ou um aprendizado mesmo? Cada vez mais eu enxergo as coisas como não mudáveis, pois existem casos que algumas pessoas crescem em ambientes totalmente aptos para que torne ela a mesma coisa das outras e o que acontece? Mesmo assim a pessoa se torna diferente.
Sendo genética ou não, é realmente desanimador o que eu vejo por aí, chega a dar desespero...uma angustia. Mas em todo caso continuarei vendo o que vejo, escrevendo, e acima de tudo, tentando e tentando e tentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário