quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deus o mau!

Há uma folha que caí em seu jardim e você diz que ali tem o dedo de deus. Você ignora toda a fisica. Quando alguém rezou pela gravidade?
Você não vê o vento mas sabe que ele existe, portanto Deus existe. Está certo.
Se o todo poderoso existe, por qual motivo ele perderia tempo com uma folha, há tanta coisa importante, logo a natureza deveria se encarregar disso. Então Deus é a natureza, OK.
Se Deus é natureza então ele está matando milhares de pessoas, com tsunamis, furacões, tornados, enchentes. Mas enchentes são culpa da população - A voz do povo é a voz de Deus, então é logo ele que está causando todo esse tumulto.
Sinceramente eu nunca vi nenhum ateu cometendo assassinato e dizendo que foi por Deus, é lógico seria uma ignorância minha, ateu não crê em deus. Isso exatamente mas logo na maioria das vezes quando há um louco ele usa o nome do poderoso para cometer atrocidades.
Só um ignorante e idiota faria isso, achar que Deus o salvaria pois ele matou várias pessoas, se ele fizesse isso seria mais calhorda e assassino, seria um cumplice, mais que isso...
Eu não tenho pretensão de ir tão longe para saber de minha origem, eu não descarto os mistérios, pois eles existem sim e é muito mais interessante quando eles não vem de Deus.
Eu não vivo temendo a vontade dele, não vivo com medo de ser punido. Vi na TV um jogador idiota dizendo que Deus colocou mão na bola e por isso ela entrou de forma fantástica, e volto a dizer, por qual motivo ele perderia tempo com isso e se eles realmente existisse e se o fizesse, por qual critério ele colocaria a mão na bola? Ah, mas porque o jogador reza mais, OK, como se no outro time não houvesse fanáticos por jesus cristo.
Acreditar em deus é aceitar a injustiça e a maldade, mesmo que quem crê nunca vá admitir, mas os fatos são esses e eu não estou julgando, apenas estou expondo a verdade.
Lá no fundo você sabe que o que é mais importante, são seus sonhos, sua liberdade e sua familia, sendo amigos próximos e verdadeiros ou mãe, pai, irmãos e etc...
Como eles ainda tem a coragem de falar em livre arbitrio se os mesmos acham que a vida deles depende de deus, de destino é uma “santa” hipocrisia.
Eu prefiro a ciência, nela não há dogmas, estão sempre querendo encontrar respostas, pensando além e se auto desafiando cada vez mais pra achar uma verdade que antes não viam. Aceitam o fato de que certa idéia já não é valida pois acharam outra forma.
Já na religião não funciona assim, simplesmente não questionam e seguem palavras que estão escritas num livro que já passaram por várias mãos.
Se esse Deus existe, então deve existir vários outros deuses, até mais interessantes que esse temos por aqui.
Não existe frase mais ridicula do que aquela que cita que quando Deus te tira algo não está te punindo está te reservando algo melhor, OK.
Então, vamos a um exemplo. Uma mãe perde um filho, logo deus matou o filho dela, não está punindo está apenas reservando algo melhor, aonde está o melhor? Aonde?
Outro caso é quando acontece tragédias, ninguém nunca diz a verdade. Sempre são lamentações e depois várias rezas. Onde estava Deus que não segurou a mão do bandido para evitar dele dar o tiro? Ah...estava derrubando uma folha no chão, deve ser isso. Estava ele muito ocupado para dar bola pra tragédias, Deus preguiçoso, dos males o menor...
As pessoas por natureza, a maioria deles tem a preguiça de pensar, de questionar, por outras eu acredito que seja até genético.
Não creio em milagres, mas creio na superação e força de algumas pessoas, isso até a ciência aceita, quando você está doente, quanto melhor seu humor e força de superação mas fácil você se curar.
Pra mim é muito mais interessante acreditar que vim das estrelas, que vieram de explosões, do que aceitar que existe um cara invisível no espaço com sua varinha mágica fazendo tudo, inclusive tragédias.
Aceitar que tudo é vontade de Deus é se tornar pequeno e se auto mutilar mentalmente, é viver num mundo pequeno, sem grandes inspirações e sem grandes pensamentos. É ser ignorante, covarde.
Será que estou sendo intolerante, presunçoso, arrogante, será que estou generalizando? Pegando pesado? Pode até ser, mas é quando apenas falamos a verdade é menos doloroso ser julgado assim, enquanto os pastores, padres e etc...
Bom, com exceção de intolerante, digo isso devido a meus ciclos de amizades, existem mais pessoas religiosas do que não, posso contar no dedo amigos ateus que tenho, amigos mesmo. Acho que somente um sem contar meus irmãos.
Se um dia provassem que Deus existe, eu me sentiria mal, muito mesmo, por saber que ele sempre esteve ali e nada fazia, sendo complacente com toda desgraça, pois ele mesmo num está em todos os lugares? Então, qual o interesse em meter seu dedo para fazer desgraças e não contê-las? Eu me sentiria “filho” de uma pai ausente, tenebroso, assassino. Seria como me jogar no escuro, e acabar com a minha vida, não somente com a minha mas com a de inocentes também.
Se pensarmos a fundo o satanás nunca foi tão mau quanto Deus, ninguém reza para ele, a não ser aqueleas satanistas fanáticos e idiotas também.
Jesus está voltando, sim, assim como elvis saiu de seu caixão e tá por ai vivendo como mendigo, só que ninguém o reconhece, dizem ter visto ele até remexendo o esqueleto.
Quem dera homens como Carl Sagan tivessem voltando, isso eu nunca ouvi.
O que jesus fez por nós? Morreu por nós? Bom eu digo o que Sagan fez.
Revolucionou a ciência, conseguiu popularizar e difundiar ciência com a sua série cosmos, ele mudou todo um conceito de como a ciência era passada. Ele nos mostrou fatos, ele nos deu a chance de pensar.
Citei Sagan, mas poderia citar várias outras personalidades que fizeram alguma diferença no mundo, não que jesus não tenha feito, pois jesus é o cara mais temido e mais famoso do mundo.
Porque eu viveria por jesus? Ah...só se eu for uma ameba. Não, ameba tem vida, só que vive por algo divino que não tem vida.
Deus tem planos pra você, então trate de curar esse egoísmo, com toda certeza existem pessoas que precisam de mais planos que você. Eu não preciso nem citar quais são essas pessoas, só abrir os olhos ao redor e ver.
O universo é complexo, Deus não é. Entender Deus pelo jeito é mais fácil que fazer uma conta de 1+1.
Só pra deixar mais claro o que já é: EU NÃO ACREDITO EM DEUS.
Pra terminar deixarei aqui em baixo um video, no qual achei sutil, inteligente. O texto é simplesmente fantástico.

Um comentário:

  1. Post incrível, manim!
    É verdade, pensar que existe um Deus é parar ali, um livro sem continuação, é lindo quando você para para pensar nos mistérios do Universo, é como um livro que não tem fim, é não ter preguiça de pensar.
    Ah, muitas pessoas por aí podem falar que são católicas, protestantes... e por aí vai, enquanto nós ateus, temos que ficar com medo de falar o que somos? Isso não é justo, somos vistos como seres de coração de pedra, ai ai , longe disso, nossos corações são mais doces que de muitos religiosos por aí, pq a maioria faz o bem apenas para garantir uma vaga no céu, ou por medo de ir ao inferno ou por temer a um Deus tirano.
    Disse tudo no post, manim...maravilhoso!

    Beijo verde e abraços de árvore!

    ResponderExcluir