terça-feira, 8 de março de 2011

Sonho e Ambição!

Desde pequenos moldamos alguns sonhos que ao passar dos anos podem ou não desaparecer ou “apenas” se tornar como uma ambição.
Lembro-me de quando eu era criança e meu grande sonho era ter uma loja e vender tudo de “grátis”. Eu não tinha conhecimento então não podia eu me condenar pela inocência.
Pretendo não confundir minhas grandes ambições com meus sonhos, fato esse que ocorre com muitas pessoas ao meu redor, pessoas nas quais eu não tenho mais contato.
Ambição é importante, mas deve saber se dosar. Sonho é tudo aquilo que faz você lutar incondicionalmente e não deve ser dosado.
Sonho é mais puro, mais leve.
Ambição é algo que exige um cuidado maior.
Não se trata de comparar, e/ou misturar, mas saber onde cada um se encaixa, pelo menos em minha vida.
Se um dia eu desistir de uma grande ambição eu não morrerei.
Se um dia eu deixar de sonhar com algo...quase morrerei.
Sonho pode ser como uma ilusão.
Ambição jamais...
Logo os grandes momentos que tive em minha vida foi devido a pequenas ilusões.
Já conquistei algumas ambições que eu tinha e hoje são apenas conquistas.
A vida cheia de realidades se completa melhor com ambição.
Uma vida de imaginações, de criações, com menos realidade se completa com sonhos.
É mais difícil ter um grande sonho realizado do que obter algo que vem da ambição.
Fica claro que em minha visão prefiro ter um grande sonho em mim e que nunca devo condenar aquele que escolhe pela ambição. No fim das contas é uma questão de como se dosa, de como usa.
Talvez um sonho possa também ser algo destruidor. Mas para mim ainda continua sendo como um coração. Vital!
Sobre meu sonho ou ambição de quando eu era criança, ele não se tornou nem um nem outro. Como venderei algo de graça? Logo não venderei...É melhor dar, assim não preciso usar o termo “venda”.
Não vendo meus sonhos...e não darei minhas ambições.

Um comentário:

  1. Incrível...
    ... e me lembro de quando vc falava que queria ter uma loja, para 'vender' de graça... que lindim! :).

    ResponderExcluir