quinta-feira, 22 de julho de 2010

Então, a vida é feita de ciclos...?


Estava lendo um cartão de natal que recebi de uma amiga há quatro anos e junto ela me deixou uma poema... Muito singelo por sinal.
Isso me fez pensar-nos tais ciclos...
Quanta coisa mudou de lá pra cá, os sonhos, as amizades, as perdas, os caminhos, os casais, as aventuras... E eu penso: São quatro anos para tanta mudança...
Naquela época nunca me passou pela cabeça que tudo estaria como está hoje, claro sempre é um tiro no escuro pensar no futuro distante. Aquilo que planejamos nem sempre saí como queríamos e na maioria das vezes o que acontece após isso não é o que queríamos até então.
Será que nós devemos tratar pessoas como bonecos de brinquedo? Um dia não queremos mais e desprezamos e tratamos com indiferença.
Não é porque cortamos relações que devemos jogar lembranças e carinhos ao lixo, pois são essas mesmas coisas que nos trouxeram aqui.
Sei que o sonho um dia falará mais alto e não dá pra trazermos as pessoas conosco sempre que queremos e não dá pra ter tudo...
Os pedaços que recolho de lembranças me dão forças para continuar a acreditar, são estes mesmos que me fazem ser sincero comigo mesmo.
“O passado não é o melhor lugar para se viver nem o pior para se esconder...”
Que tal, passarmos a termos mais respeitos com as coisas que vivemos anteriormente e dizer que o ciclo é outro não é desculpa para afastar e/ou jogar tudo fora que passou...
Pessoas que um dia você disse que amava olhando profundamente nos olhos, pessoas que um dia fizeram você chorar de felicidade, pessoas que te deram o que jamais alguém tinha dado, pessoas que te transmitiram paz e liberdade...
E ai, é justo apagar tudo isso, só porque o foco agora é o presente?
...Pra ver aquela pessoa que um dia você amou loucamente apenas dar um sorriso de gentileza é o fim...
A sinceridade me trouxe o respeito de volta e com ele caminharei até aonde haver vida em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário